segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Escola de negócios parte 2



Parte 2 !

Hoje falaremos de Parceiros e patrocinadores . Pra quem perdeu parte 1 aqui .

A primeira coisa que temos que entender em vendas , é que a quantidade é algo importante .

Para você fazer sucesso e obter bons lucros , é necessário atingir um bom número de pessoas .

Mesmo que a sua empresa priorize a qualidade e queira "peneirar " a clientela . A imagem e marca precisam ser reconhecidas por muitas pessoas . Afinal , só queremos consumir o que outros querem também .

Agora , você pequeno empreendedor de poucos recursos e limitado mailing . Como você vai conseguir atingir milhares de pessoas ? Como divulgar ?

Para explicar a resposta , recorro a uma metáfora usada por Brendon Burchard ,neste vídeo .

Ele basicamente compara montar um negócio com uma ferrovia . Segundo ele , a maioria dos pequenos empresários ao montar uma empresa fazem um planejamento da linha ferroviária , estações , numero de trens .... depois compram o ferro , constroem os trilhos , tentar alinhar ao máximo os trilhos , fazem uma estação e por fim compram vagões .

Eles tem esse imeeeenso trabalho de logística , que muitas vezes acaba os sobrecarregando , atrapalhando outros aspectos do "business " ... E estes acabam inevitavelmente falhando .

Brendon propõe que ao invés de se ter todo esse trabalho . O empresário use linhas e ferrovias previamente construídas . Ou seja , deixando o trabalho de logística para outros .

Mas como isso acontece ?

Através do sistema de parcerias .

Você tem uma empresa e quer atingir um público X . Porém já existem outras empresas ( empresas grandes , com enorme e eficaz estrutura ) que também já trabalham com o público X .

A ideia é que você se una a essa empresa , e use a logística dela pra te ajudar .

Mas nenhuma empresa vai te dar algo de graça . Você precisa representar um aumento de valor . Ou seja , o seu serviço ou produto devem melhorar a imagem da empresa .

Isto se dá , oferecendo produtos que esta não oferece , e que o seu público alvo ficaria feliz em ter .

Um exemplo seria uma agência de intercâmbio , e você tem um livro sobre viagens escrito e voltado por um jovem . Ambos tem o mesmo público alvo : jovens que querem viajar .

Se o seu livro for bem escrito e interessante . Você poderá muito bem propor um sistema de parceria com a agência de intercâmbio .

Ambos irão lucrar , você poderá usar a logística já existente da empresa e ainda oferecerá valor com um excelente produto extra para o público alvo da agência .


Por hoje é só . Boa sorte e bons negócios ! ; )

Abraços,
Henry

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