domingo, 15 de agosto de 2010

Escola de negócios parte 1


“Real relationships come from GIVING, not taking. Give what people need & you’ll succeed.”
Tony Robbins

Se vocês são como eu , e tem o desejo de uma vida com liberdade logística ( ou seja , dinheiro ) e liberdade física ( poder viver e trabalhar em qualquer lugar no mundo ) , Prestem atenção na parte 1 e 2 dos meus próximos posts sobre negócios .

Neste primeiro post , falarei sobre " Adicionar valor " . E no segundo post falarei sobre Parcerias e patrocínios .

A primeira pergunta é " O que afinal é valor " ?

Segundo wikipédia : Valor é a diferença entre o preço do material , serviços ... e o preço pago pelo consumidor .

Ou seja , num mundo de vendas online . De ebooks e outros "produtos de informação" .
O valor é tudo o que você têm como empreendedor .

Agora inevitavelmente , vamos para a segunda pergunta : " Como adicionar valor a um produto ou serviço ? "

Primeiramente , temos que entender uma coisa fundamental . Nós não estamos vendendo algo ao consumidor , nos estamos nos RELACIONANDO com um consumidor .

Ou seja , tudo é um RELACIONAMENTO . Afinal , num mundo com tantas novidades , competidores e diversidade . Porque afinal , ele deveria escolher você ?"

Assim sendo , o Primeiro foco será criar uma conexão emocional com o cliente .

O conceito de valor foi muito bem explicado pelo executivo chefe da DODOCASE .
Segundo ele " To achieve sales in this way, its important that customers ‘want’ to buy into the story as well as the product "

traduzindo = " Para atingir vendas dessa forma , é importante que os consumidores queiram comprar tanto a história , como o produto " .

Isto é , a história da : companhia ou de você , vale tanto quanto , o seu produto ou serviço .

Abaixo , está um vídeo da DODOCASE , mostrando o seu principal produto , que é uma "case " para Ipad . O interessante é que eles se apresentam como uma pequena empresa , com funcionários que se orgulham do seu trabalho , e mostram como o seu produto é feito a mão e "com cuidado " . Qualidades que combinadas , representam na cabeça do consumidor como ótimos e difíceis de se encontrar no mundo de hoje .




O segundo ponto que devemos destacar neste artigo de " valor " , é a COLABORAÇÃO .

Ou seja , em que esta empresa colabora para : a sociedade , a economia local , o mundo como todo .. ?

Quanto mais clara e evidente for a resposta para essa pergunta , maiores serão as chances de apoio e fidelidade pelos seus clientes .

Entenda , você não está apenas dando um produto , fornecendo uma necessidade ... Você está fazendo algo a mais .

E é justamente esse algo mais , que vai :

1) Te diferenciar da concorrência

2) Trará satisfação ao cliente

Um exemplo seria uma empresa que destina parte dos seus lucros a um projeto social . Uma loja que investe recursos próprios em melhorias estruturais na região urbana em que habita . Ou mesmo , uma empresa de suplementos online , que além de entregar produtos antes do prazo , ainda manda pequenas amostras grátis aos clientes .


Essa primeira parte foi mais sobre a "mentalidade " dos negócios . Na parte 2 falarei da "logística facilitada" , através do uso de parcerias e patrocínios .

Abraços,
Henry



Agradecimentos especiais ao Blog do Tim Ferriss e ao Blog do Simon Black

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