quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Namorar


A dúvida é a principal causa do sofrimento .

Porém , a dúvida é a nossa maior companheira na vida . Ao decidir entre "A" e "B" , qual escolher ?

E com certeza , uma das maiores perguntas é : " Ser solteiro ou namorar ? "

eu li em algum lugar : " Não é que você não saiba o que fazer , é claro que você sabe . Você está apenas aterrorizado , que você possa acabar pior do que você está agora "

Talvez todos estejamos apenas com medo de se arrepender . Talvez não tenhamos " bolas " pra decidir algo .

eu me pergunto : " Por quê ?? "

Mudar é tão difícil . Saber o que se quer é fácil , encarar as conseqüências não.

Namorar se tornou sinônimo de intimidade e segurança . Se isto é certo ou errado , não importa . Porque mesmo que achemos errado , não vivemos sozinhos no mundo . E definitivamente ninguém namora sozinho .



Junto com o namoro me vêem um grande medo . Medo de me arrepender no meio do caminho , medo de ficar entediado e chateado , medo de me interessar por outra mulher , medo de trair , medo de machucar alguém ou de ser machucado ... e principalmente medo de me apaixonar , de me perder , e me tornar frágil e indefeso nas mãos de alguém .

Talvez ser solteiro , seja apenas um escudo contra este dragão de mil cabeças , escondido atrás da pele lisa e macia , da voz doce e dos cabelos longos e sedosos .

Se pararmos para analisar , os solteiros em geral tem uma vida consideravelmente pior , que a dos " comprometidos ". A não ser que você seja um Don juan pintoso , um macho alfa ou mesmo um aventureiro de fala mansa ... A realidade é que sendo solteiro você irá : transar menos , cuidar menos da saúde , vai se importar menos com a sua vida profissional e cuidará menos tanto de sua casa , quantos dos seus pertences .

E mesmo os campeões que conseguem superar estes dados . Até aqueles que possuem uma boa saúde , transam freqüentemente , uma casa arrumada e louça limpa .. Mesmo esses posso dizer com absoluta certeza seriam mais felizes em um relacionamento excelente .

Mas o que seria um relacionamento excelente ?

Antes de tudo , vou tentar definir com a minha visão :

Na realidade , o que quero é um relacionamento quase espiritual ..


Um constante descobrir , de novos lados em si mesmos , e novos caminhos e experiências no mundo . Um apoio mútuo e forte pelas paixões um do outro , e pelos projetos também . Uma verdadeira união que só pode ser completa entre um homem e uma mulher , entre opostos , entre corpos físicos e energéticos .

Eles se dedicam a explorar as várias formas de prazer e reflexão que este universos os oferece . Eles se sentem confortáveis , e ao mesmo tempo inspirados e excitados com a presença do outro . Eles juntos , fazem muito mais , do que sozinhos jamais conseguiriam .

Não existe mentira ou segredos , não existe espaço para isso . A integridade é a mandante do relacionamento . Tudo o que eles fazem , fazem com amor .. isto é , com cuidado , com presença , se auto expressando através de todas as ações , principalmente as pequenas .

Aqueles pequenos pesos dentro de nós , estão apenas preenchendo um espaço vazio . Ocupam o lugar que seria da intimidade , e do amor compartilhado .



Chega um momento na vida que você precisa decidir ...
Quem sabe seja apenas uma fase , mas estou quase me inclinando para o caminho dos que atravessam a ponte de mãos dadas .

Mas como decidir , escolher "A" certa para você ?

Não quero acabar em um relacionamento com uma mulher-mãe . Contardo Calligaris explica melhor : "Os homens acham que não tem espaço para falar sobre o assunto - sexo - e vivem uma vida de casal em que a mulher aparece como a mãe que poderá a qualquer momento surpreende-los fazendo algo errado e feio " . Não quero ter que esconder nada , e absolutamente não quero uma substituta para minha mãe .

A grande verdade é que nunca temos como saber se um relacionamento iniciado vai dar certo . É como o Gato de Schrödinger , nós só saberemos fazendo .

Portanto , me desculpe pelas que não forem escolhidas agora , e eu perdôo as que não me escolherem . Não existe tempo perdido , existe apenas , tempo não vivido .

Sinceramente,
Henry

Nenhum comentário: