quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Menos é mais


" Ninguém acumula , apenas elimina . Não se trata de aumento diário , mas de perda diária . O caminho do cultivo sempre vai em direção a simplicidade "
Bruce Lee


A questão não é fazer algo . E sim primeiramente deixar de fazer o que te atrapalha .

Ou como diria a fábula da xícara cheia . Basicamente , você não pode encher uma xícara que já está cheia , ou seja , não pode causar uma mudança interior sem antes se livrar de certas crenças e hábitos .

Eu por muito tempo , acreditei que bastava se concentrar apenas nas coisas que eu queria , e o resto se arrumava .

Por mais que isso em parte esteja certo . E se concentrar na sua visão pessoal , ser um passo importante para o desenvolvimento .

Porém , na vida real , não é bem assim ...

Dando um exemplo prático : Você sonha com um corpo perfeito : barriga tanquinho , peitoral e bycepss grandes , cabelo brilhoso , dentes claros etc . Ai vai na academia todo o dia , visita o cabeleireiro e o dentista .

Mas , apesar de incorporar novas atividade saudáveis . Não existe uma mudança de alguns hábitos auto destruidores como : comer montes de doce , beber cerveja , ir dormir tarde ...

Ai o que acaba acontecendo ? Por mais que melhore , você não atingirá a sua visão em toda sua plenitude .

Resultado , ficar puto da vida e achar que está perdendo tempo naquele esforço todo . Ou mesmo , nao ficando puto da vida , desisti e " desanima" com o tempo .

Isso acontecendo várias vezes , mente inconsciente se condiciona a se auto ver como alguém que desiste e perde . E a sua auto estima encolhe .

Agora , vamos voltar ao tempo , e ver a situação por outro ângulo ...


HUmm .. você quer ter um corpo maneiro . Vamos primeiro nos perguntar :

" O que está me impedindo ( hábitos e crenças ) de ter esse corpo perfeito ? "


Provavelmente a resposta será :

" Ahhh eu to com preguiça depois de um dia cheio "

" Ahh eu to com falta de tempo "

" Mas eu gosto de beber uma cervejinha , não faz mal . " ou " Eu sai de noite , não vou deixar de tomar uma , sóo uma " .

Eu sei . Eu já disse isso pra mim várias vezes , já me enganei . E olha que estou falando apenas de corpo físico , existem inúmeras outras áreas na vida ( profissão , mulheres , amigos , viagens .. ) .

Focalize em se livrar dos hábitos destrutivos , tanto quanto , você focaliza no que você quer . Este é o segredo .




Hora de esvaziar a xícara !






Nenhum comentário: