domingo, 17 de maio de 2009

Enriqueça muito a sua vida com pequenas coisas simples




Todo domingo , eu prometi para eu mesmo , que escreveria alguma coisa aqui. Tenho negligenciado esta promessa por muito tempo .

Mas agora como parte do pacote para excelencia na minha vida , e sadisfaçao pessoal , vou cumpri la . Até porque este blog é antes de tudo para mim , um canal de expressao aberto pra minha mente .

Sem mais delongas , vamos começar ..

Assim como no ultimo artigo eu mencionei 3 coisas que voce deve imediatamente deixar de lado na sua vida . Neste mencionarei 3 coisas que voce deve fazer constantemente , como parte de pequenos rituais , pra voce ter a base de uma vida equilibrada e com paz de espirito .

Antes de falar nelas , eu proponho uma mudança de pespectiva na sua vida . Atualmente tenho voltado pra um dos meus hobbies mais gratificantes , o desenho.
E com ele , aprendo muito mais , do que apenas a fazer linhas perfeitas , e belos sombreados ..

Tudo na vida é conectado , e a formula para o sucesso em uma area , pode ser aplicado a todaaaass as areas da vida . Entao , como estava falando ... No meio de um desenho que estou fazendo da Mel Lisboa ( prefiro desenhar mulheres que nao conheco pessoalmente ) . Este desenho estava dificil , por alguma razao nao estava ficando sadisfeito no meio da minha busca por uma perfeiçao paranoica ..

Até que por um momento , decidi respirar fundo , limpar a minha mente e ouvir um pouco de musica ... Mudei a minha postura , a forma como segurava o lápis , e por fim mudei a minha forma de ver o desenho ( mudei de uma forma pequena e detalhista, para uma forma global ) . Passei a me concentrar por 1 segundo só nas proporçoes ...

E como magica , o desenho começou a aparecer no papel , lindo e perfeito ! Apenas mudando a pespectiva .



Creio que isso seja uma grande liçao para vida . É necessario sempre mudar a forma como olhamos para uma situaçao . Eu aconselho a sempre ter no minimo 2 pespectivas de qualquer acontecimento na vida .

Em geral eu penso de forma global ( como uma pequena peça no quebra cabeça geral da minha vida ) , e tambem de forma perta e detalhista ( no sentindo de viver no momento e extrair dele o maximo possivel ) .



Por exemplo , no caso de uma mulher ... Penso o papel dela no contesto geral da minha vida ( O que ela traz de bom pra minha vida , o que eu trago de bom pra vida dela , os pós e contras de nossa relaçao , o balanço geral do papel dela na minha jornada pessoal etc ) .

E quando estou com ela penso de forma minimalista e detalhada , tentando fazer mais do que apenas um cinema , ou jantar ... Por exemplo a ultima vez que fui ao cinema , fiz ela viver aventuras como entrar na outra sala de cinema sem pagar , ficamos zuando revistas numa livraria e fazendo testes por diversao , arrumei té uma forma de zuar e celebrar enquanto estava no Supermecado ! Minimalismo divertido !

Agora que eu já falei muito do meu insight da semana , vou falar das 3 prometidas coisas para se ter a base de uma vida equilibrada , motivada e com paz de espirito( lembrando que tudo que boto aqui , foi testado e aprovado por mim repetidas vezes ). Elas sao :


1 ) Trabalhar constantemente os musculos + Ter uma alimentaçao correta e saudavel



Corpo sao , mente sã . A mente o corpo estao extremamente ligados , e a bioquimica de um corpo saudavel , é fundamental pra fazer voce pensar direito .

Veja todas as pessoas de sucesso , uma coisa em comun é que todas sentem grande prazer em fazer algum tipo de fitness . Pense no ser humano , como homem natural , o seu corpo foi projetado pra caminhar , correr , caçar , suar , coraçao bater , pulmao trabalhar ... Uma maquina que nao é usada , acaba enferrujando , e dando uma serie de problemas com o tempo .

Aconselho que voce faça uma serie de anaerobico ( musculaçao , levantamento de peso) diariamente . Musculaçao ajuda na produçao de GH naturalmente , hormonio precursor da testosterona . E como todos sabem testosterona é a quimica natural daquela Furia do guerreiro mencionada em posts anteriores .

Some isso a uns 2 ou 3 dias por semana de aerobico ( corrida , bike ,nataçao , exercicios de media a longa duraçao sem pausa ) . Isso trará a energia necessaria pra sua vida , VO2 alto + coraçao forte = energia .

Quanto a alimentaçao , coma o maximo de frutas e legumes possivel .

Bom , neste assunto tem muito o que se pode aprender , nao vou me extender mais , aqui esta o link de um site que me ajudou muito na musculaçao :

http://www.hipertrofia.org/blog/

Pesquise tambem sobre os beneficios da alimentaçao correta , e da meditaçao no google

2) Faça sexo regurlamente ( 2 ou 3 vezes por semana minimo )



Por mais obvio que isso pareça , por mais que as pessoas saibam que isso é essencial, por mais que se tenham artigos falando bem desse assunto ... etc .

O que constato na realidade é que dificilmente as pessoas fazem sexo nesta regularidade , e muitas vezes quando fazem nao se sentem sadisfeitos .

Existem muitas respostas para os "porques" dessa questao .. Nao vou me atrever a analisar cada caso , ou dar respostas definitivas .

Apenas vou dá o meu conselho pessoal . Vou começar com um grande conselho, que é nao se concentrar tanto em situaçoes sexuais isoladas .. Mas sim , se preocupe em criar um ambiente , um ecossistema , em que isto gravite em torno de voce naturalmente . Aqui vao 3 subconselhos dentro deste topico :

Primeiro ) E o mais obvio , arranje um lugar ou lugares onde voce tenha privacidade e paz pra explorar um ao outro com tranquilidade . ( Isto é um grande problema para os como eu , que moram com os pais . Mas chegua uma hora na vida que voce precisa escolher , entre ser um menino energonhado , timido , franzino e submisso .. e um guerreiro , aventureiro e filosofo . E vc vai exigir o que for necessario pra conseguir o seu espaço , mesmo que os obstaculos tenham que ser empurrados metro a metro , musculo a musculo , litros de suor na testa . Focalize no objetivo , e nada mais ! Esta é a sua nova identidade , o seu novo voce ) .

No meu caso , passei por tudo isso , primeiro ia pra praia ou lugares abertos vazios , depois já puto com o desconforto e as limitaçoes , começei a pedir favores para amigos que moravam sozinhos . Mas estes sao uma fonte inconstante , e como disse , nao é um fato isolado o sexo , é um ECOSSISTEMA , algo regular .

Neste exato momento , depois de uma boa cara de pau , consegui a chave da casa do meu pai , e desenrolei horarios na casa da minha mae ( e acordos com a minha irma ) .
Confesso que precisei realmente sair da zona de comforto para isso , mas isto é algo que considero fundamental pra uma vida saudavel , e nao Abro mao ! Nao importa , pq sou um GUERREIROOOOOO POOOORRRAAAA!!!



Continuando ,

Em segundo lugar , depois que vc arrumou um lugar , voce tem que arrumar coisas pra fazer . Porque o principal veneno de toda relaçao ( depois de nao se expressar honestamente ) é a Rotina ! No sexo principalmente isto é refletido de forma extremamente clara e transparente .

Pergunte as fantasias dela , deixe o canal aberto , e recompense ela sempre que lhe contar algo "secreto " ( é importante que vc recompense na hora , fale algo simples como " Vc é linda " ou algum outro elogio ) . Mude as posiçoes e experimente coisas novas .



Mude o ambiente , chuveiro , quarto , quarto com velas , quarto com champagne ,nutella , mel nela , quarto com musica calma . Experimente uma mesa , um sofá .. Ocasionalmente mude de ambiente , casa de um amigo etc ..

2 otimos filmes pra se ter ideias a respeito disso , é " 9 semanas e meia de amor " e " Infedelidade " com o Richard Geer .

e 2 livros maravilhosos sao , em primeiro todos do David Shade ( este cara mudou todo a minha mentalidade sobre como encarar mulheres na cama ) , e um outro livro realmente maravilhoso é o "The Sexual Mastery System" do Robert Irwin .

Eu , num ato de bondade , vou passar aqui um link onde vc pode arruma os livros :

http://netxciting.blogspot.com

Terceiro ) Procure ver o sexo como algo mais .. Vc já ouviu o ditado "Mire alem do alvo " ?

Entao , pense no sexo como uma conexao espiritual , a maneira mais pura de se expressar naturalmente , o apice do prazer mutuo , uma troca de energias opostas que se completam , ou até como diz o tantra a geraçao de uma energia extremamente forte, quase como um terceiro ser que iluminará a vida de ambos ..



"Embora não exista metáfora...
que possa descrever o ato do amor com uma mulher...
o que mais se aproxima é tocar um raro instrumento musical.
Eu imagino se um Stradivarius...
sente o mesmo êxtase que o violinista...
quando arranca uma nota perfeita do coração"
Don Juan de Marco



O problema de se ver o sexo como algo frio , é que ele nao é tao quente e prazeroso como poderia ser . Não é uma troca de fluidos , é uma "experiencia " , em toda a sua palavra . É um canal de expressao e cumplicidade , de forma aberta para a pessoa com quem voce esta se relacionando , e por que nao .. para o mundo ( no seu sentido mais primitivo e natural ) .

Pense nessa "Experiencia " . Pense neste momento unico e prazeroso de conexao .. E quando o extase acabar , olhe pra o seu lado e aprecie o rosto iluminado , os olhos brilhantes , o sorriso sincero , a paz de espirito na respiraçao .. e a certeza , que nao existem mais barreiras , entre voce e a mulher ao seu lado .

"Todo amante verdadeiro sabe...
que o momento de maior satisfação...
chega quando o êxtase já se extinguiu...
e ele vê a flor que se abriu ao seu toque "
Don Juan de Marco




Este é o meu legado ..

3) Se dedice a algum hobbie artistico / Ter um canal de expressao para o mundo




Eu tenho a crença , que se estamos vivendo neste mundo , e estamos dentro de uma sociedade . Devemos de alguma forma contribuir com ela .

Cada um de nós tem uma visao do mundo e da vida .. Uma visao especial e unica , e eu particurlamente tenho um grande desejo de espalhar , esta minha forma bela de ver ao mundo , como todos ao meu redor .

Eu acredito verdadeiramente, que o mundo pode ser um lugar melhor , se todos ( ou pelo menos alguns ) vissem o meu ponto de vista .

É nosso intuito natural , esse desejo de ser entendido e entender o mundo . Nos como seres humanos temos 3 canais basicos de percepçao , e de expressao ( o visual , o auditivo , e o cinestesico ( sentidos : tato , ofato , paladar ) .

Esses canais como um musculo , se nao forem trabalhados , acabam ficando fracos e franzinos ..

Eu estou numa teoria atualmente que voce deve se dedicar a pelo menos um hobbie em cada uma dessas areas . No meu caso , desenho , violão e esportes . Visual , auditivo e cinestesico . Ocasionalmente tambem gastronomia .

Voce tendo esses 3 "musculos " fortes , passa a entender muito mais o mundo , e este se torna muito mais rico . Voce passa a se comunicar melhor , e ver as coisas de maneira diferente . Por exemplo , nao vejo mais um azul , eu vejo um azul cobalto, um azul celeste , um azul anil .. Nao ouça mais uma musica , ouça a harmonia, o timbre , o ritmo .. Nao vou me exercitar , eu sinto o meu corpo mais forte , mais cheio de energia , o meu coraçao mais forte , o meu pulmao com maior capacidade de oxigenio .. etc

Resumindo , sua percepçao do mundo muda por completo .. Quase que uma mudança de realidade , de dimensao . Voce entra em um outro mundo , dentro do mesmo mundo . Mas este outro mundo é muito mais excitante , saboroso , rico , vibrante .



Alem de contribuir para o mundo e melhorar a sua percepçao pessoal . Os hobbies artisticos tem uma ultima funçao muito importante .. Eles esvaziam a sua cabeça !Isso mesmo , no momento em que voce joga algo que esta pensando ou sentindo para o mundo . De alguma forma voce passa a ver aquilo de outro ponto de vista , "aquilo" em geral se torna menor ... e voce passa a ver tudo de forma Global .

Isso traz uma sensaçao de paz e alivio na pressao da mente . Durante o processo , e logo após ... Experimente ! Voce realmente vai se sentir se livrando de um peso !

É uma sensaçao maravilhosa , que acho fundamental pra minha vida . Este meu blog , e todos os hobbies antes citados contribuem e muito pra minha "sanidade " mental , em meio a este planeta de pessoas loucas ( loucas no sentido que nao fazem o que gostam , e "tem " de fazer o que nao querem ). Bom isto de pessoas loucas é um topico a parte ...

O que estava dizendo é que vc se sente metalmente bemm mais leve , os seus problemas ( ou melhor desafios ) parece que se tornam visualmente beeem menores , e a sua voz interna de protesto e irritaçao parece que praticamente se cala . Ou seja PAZZZ !



Bom , acho que já falei muito neste artigo . Mas agora me sinto melhor e mais preparado pra encarar os desafios da minha semana , e cumprir o compromisso de uma vida cada vez melhor , buscando sempre a excelencia .

Obrigado por lerem o meu artigo , espero que ele seja tao util pra voces quanto é pra mim !

Carpem LIFEEEE !

De seu amigo ,
Henry

3 comentários:

Eric Ventura disse...

Porra, Milord! Mandou muito nesse post. Essa parada da visão global é realmente fodástica!
Abração, mlk

Henry disse...

Vlww Skank !
Voce tem mandando muito no seu blog tb !

Abraços , e ve se aparece aqui no rio pra gente sargear!

Augusto Tontini Triana disse...

cara! você escreve de uma forma muito louca! faz a gente entrar de uma FORMA GLOBAL em seus textos e tal!

muito bom mesmo!

^^