terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fontes de inspiraçao / Os detentores do mapa para o sucesso

Silvester Stallone , Anthony Robbins , Jon bon jovi , Tom Cruise , Pearce Brosnan , Sean Connery , Arnold sheznisidsdisnger , Bono vox ...

O que esses caras tem em comun ?





Todos eles sao caras FODAS ! Que possuem uma mentalidade e autoconfiança , muito acima da vida comun e cotidiana das pessoas .

Estava lendo essa semana o livro " Os segredos da Mente milionária " de T. Harv Eker e apesar de ser um livro voltado pras finanças , ele manda insights muito bons , digno de um master em PNL e master na vida .

Em um dos ultimos capitulos do livro , ele enfatiza a ordem para o sucesso SER -> FAZER -> TER , diferente da ordem programa pela sociedade de TER -> FAZER -> SER . A sociedade prega que voce tem que ter algo ( dinheiro ou mulheres .. etc ) , pra voce se sentir capaz e merecedor pra fazer algo ( abordar uma desconhecida , começar um própio negocio .. etc ) , pra assim sim voce ser ( alguem autoconfiante , alguem rico , um sedutor ) .

Mas a verdade é inversa .. A ordem é que primeiro voce deve SER a pessoa que obtem o resultado que voce quer obter . Ou seja , voce deve estudar a forma de pensar e comportar de pessoas bem sucedidas , e pensando e agindo da forma como elas fazem , voce passa a obter o que elas obtem .

Se a sua mente for muito condicionada de forma negativa , voce deve estar pensando " Mas eu nao posso fazer o que o Tom Cruise ( por exemplo ) , faz diariamente , eu simplismente nao tenho esse dinheiro e fama suficientes " ...

Pra contrapor isso , eu falo o que o Tim falou no dvd flawless natural "Imagine Tom Cruise entrando num bar remoto , no meio do nada ,onde ninguem conhece ele .. vc acha que ele vai ficar envergonhado , timido e com medo de se expressar ? DE JEITO NENHUM ! " , isto porque antes dele obter a fama e sucesso na vida dele , ele conseguiu mudar a forma como ele pensava e via o mundo .

Se ve claramente isso no caso dos ex- BBBs , eles obtem fama e sucesso atraves da sorte , e como sua mentalidade permance a mesma , sua fama e sucesso acabam rapidamente .


Agora que já expliquei um pouco os "porques " , vou lhes dar um exemplo ... Estava esses dias procurando por entrevistas de caras que gosto ,pra me inspirar ( com um papel e caneta do lado pra anotar frases e decifrar a forma como eles pensam ), e me deparei com uma entrevista do Jon Bon jovi .

O link aqui : http://www.youtube.com/watch?v=MZGK4b3p-5Y&feature=related

outra entrevista :




Pra começar , algo que me chamou a atençao ... Jon bon jovi é o unico com contrato na gravadora . Os "outros " membros do Bon jovi , sao no papel apenas empregados que trabalham pra Jon . Esta é UNICA banda de sucesso que faz isso . Bom , isso já mostra que ele é um lider e que a banda o respeita como tal .

Segundo lugar , ele comprou um time de futebol ( milhoes ) , simplismente porque gosta de futebol .. Pra realizar um sonho de infancia . Apesar de todos descordarem ele comprou . Isto demonstra que ele é um cara que sabe o que quer , e vive os seus sonhos independente da opniao dos outros .

Terceiro , o cara dou 1 milhao de dolares , assim impulsivamente ! Durante o show da Ophra e ainda falou que via a carreira como uma forma de ajudar e basicamente enriquecer a vida das pessoas , contribuindo o maximo que puder . "Living is giving " como diria Tony Robbins , e eu te digo , este é um dos frames mais poderosos que já encontrei na minha vida . Voce passa a nao querer validação dos outros , voce passa a oferecer valor pra vida das pessoas !

Sem falar que entrevista é uma forma otima de observar linguagem corporal , tom de voz e como o cara se comporta , e responde a perguntas dificeis ( exemplo pra testes / bitch shields ). Jon bon jovi , fala com muita calma , pausando bastante ... sorri muito , se inclina pra trás , se expressa com as maos , fala com convicçao e é espontaneo e realmente demonstra o que senti .

Vou passar aqui , uma parte da entrevista que me chamou atençao :


" Toda vez que eu entro no palco , é como se fosse uma luta , uma luta desgastante " , ai o reporter perguntou , " mas por que vc faz isso ? " , ele responde " Porque quero ser o melhor , nada menos "

e ainda falou depois " Enquanto os outros perguntam , se questionam como seria , eu deveria ter feito isso ou aquilo , eu simplismente falo " Let´s go ! " e essa é a graça "


FURIA DO GUERREIRO ! e viver no momento !
Um puro natural . Agora , eu vou perguntar , Um cara com tal autoconfiança e com tamanha integridade em sua vida , como um cara desse nao pode ser atraente pras mulheres ?

É o exemplo , de um cara que internalizou todos os conceitos . Gosto de pessoas assim , me dão inspiraçao , motivaçao e principalmente sao um exemplo pra mentalidade que preciso pra o começo do caminho de " SER " . Atualmente tenho visto muitas entrevistas , lendo muitas autobiografias de caras fodas . E sugiro que voce faça o mesmo ! Nao procure o mapa , procure quem já cruzou o caminho !






Seize the day , porque "it´s Now or Never "

Henry

Nenhum comentário: