terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Amor



"Onde há amor não há poder . Onde há poder não há amor " Jung

Estava essa noite , lendo o blog de um grande amante do mundo como eu , e achei interessante este artigo sobre amor . Decidi traduzir pra voces . Ele se chama Hans e faz parte da equipe do iluminado Zan Perrion .

No texto ele , explica a sua versao de amor . Que é muito parecida com a minha . Tenho uma frase propia que sempre descrevo a minha visão de amor :

" Amor não é dar ou receber , é compartilhar "

Abaixo se segui a traduçao do texto :
( caso queiram ver a versao original , aqui está o link :
http://imwithhans.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9 )

Hans ,
"Quando se fala de amor , eu nao sou como a maioria das pessoas que conheco . Minha capacidade de amar pode ser algo que vc jamais experimentou .

Veja , eu nao penso que a maioria das pessoas da sociedade atual saibam como é realmente amar outro .Muitas pessoas pensam que sabem como amar , mas eles realmente nao sabem . Amor não é esperar alguma coisa DE outra pessoa , é querer algo PARA outra pessoa . Quando eu amo alguem , eu quero o melhor PARA ela . Eu sou completo e preenchido em mim mesmo , entao eu nao preciso de alguma coisa DE alguem .

Muitas pessoas pensam que amar é tentar possuir alguem , manter alguem só pra si e desencoraja los a experienciar coisas sem elas , porque elas pensam que deveriam ser tudo o que o outro necessita . Por isso a obsessao por " estar apaixonado " , por isso todo o ciumes . Isso não é amor , é possessao , que está enraizado em inseguraça . Eu nao tenho aquela ideia que penso poder ser tudo que alguem necessita , e eu nunca vou tirar de alguem o prazer de alguma experiencia que pode ajuda los em seu propio crescimento , enriquecer eles de alguma forma , ou completar eles . Amor não é uma possesão , e insegurança não tem lugar no amor .

Quando eu amo alguem , não é uma coisa pequena . Amar pode tomar varias formas relacionadas , mas amor de verdade é sempre incondicional . A qualidade do amor que eu ofereco é apenas a maior qualidade de amor incondicional - que significa , que nao quero possuir voce ou controlar voce , mas sim quero que voce experiencie a mais rica vida que puder , e ajudarei a te descobrir e preencher o seu potencial completo .

Eu nao quero ou preciso de nada DE voce , porque eu estou completo no meu ser . Eu sou quero o melhor PARA voce .E isto que eu exigo pra ser amado , porque eu nao vou pedir nada mais ."

Seize the day ,
Henry

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso, Milord. De qualquer forma, a atitude que ele descreve é de "dar", já que diz que não pode receber, já que é completo. MAs, me pergunto, existe alguém completo? E não seria interessante demonstrar, vez ou outra, que quer receber? Eu quero receber sempre, e dar em troca. Quero uma mulher que me paparique e que me cavalgue. E vc?

Henry disse...

Nao eu nao diria que a atitude de Dar , implica em nao poder receber . Mas sim , em vc nao estar apegado em "receber " . É muito ligado aquela frase do Zan " I ´m open to all outcomes , but attached to none " , isto é , Eu posso até receber algo em troca ,mas nao necessito nem estou apegado a isso . Particularmente tb , nao gosto muito do conceito de dar e receber , mas sim gosto de compartilhar algo ( que seria mais como uma fusao de energias e experiencias , que juntas se tornam mais fortes que separadas , mas que nao dependem uma da outra pra sua existencia ) .